Curso 

Business Partner de RH Estratégico

Business Parter de RH Estratégico

Para se tornar um verdadeiro Business Partner estratégico, o profissional de RH precisa atuar efetivamente como uma pessoa de negócio, adicionar valor nas discussões estratégicas da empresa e ser proativo na identificação de riscos e oportunidades para melhorar os resultados sob o ponto de vista de recursos humanos.

Para nós da Inova RH, Business Partner não é somente um cargo do RH… É uma forma de atuação… um papel a ser desempenhado na empresa… muito além de um cargo formal na estrutura do RH.

Assim, profissionais em todos os níveis e funções no RH, seja o profissional que tem o cargo de Business Partner, Diretor, Gerente, ou especialistas das áreas funcionais, enfim, todos os colaboradores em Recursos Humanos, devem atuar como verdadeiros parceiros de negócio.

Business Partners de RH atuam na linha de frente dos negócios, desempenhando a função-chave de integrar a estratégia dos negócios com a estratégia e os processos de pessoal.

Para ser considerada uma pessoa chave no negócio, a business partner de RH precisa, além das conhecidas soft skills (habilidades comportamentais, que distinguem as profissionais de RH), desenvolver habilidades técnicas de negócios (também chamadas hard skills).

Dentre estas habilidades técnicas de negócios vitais para o business partner atuar com alto desempenho, as principais são:

  • Estratégia de negócios
  • Finanças para RH
  • Serviços ao Cliente
  • Comunicação eficaz
  • Consultoria de RH

Além destas, uma das habilidades mais fundamentais e que muitos profissionais que já atuam como BPRH não tem de forma suficientemente desenvolvida:

  • Análise e tomada de decisões dirigida por dados e evidências.

1. Pergunte-se inicialmente sobre qual é a sua REAL EXPECTATIVA com a conclusão do curso.

Para onde e como o curso te levará? Sempre que decidimos fazer um curso, temos algum objetivo. Geralmente, investimos nosso tempo e dinheiro em algo que imaginamos que irá nos trazer retorno.

Especificamente num curso de BPRH, o que é mais importante para você? O certificado de conclusão que vai estampar seu currículo ou perfil no LinkedIn te ajudará de fato na sua prosperidade? Diferente de alguns cargos, como nas áreas de tecnologia, saúde, qualidade etc., uma certificação é uma condição obrigatória e regulamentar para te permitir ocupar determinadas posições.

No RH isso raramente acontece. Se você já trabalhou com seleção de talentos, deve saber que um “carimbo” educacional, uma formação tem seu peso no momento do recrutamento, mas nem sempre acompanha o futuro desempenho do profissional..

Então, onde você deve se apegar na escolha do curso? No seu CONTEÚDO!

Quando você fechar seu computador no final da última aula, muito mais importante do que começar a editar o seu currículo, é começar a se questionar e planejar como implementar o que aprendeu na prática no curso dentro da sua empresa.

2. Qual é a melhor ESCOLA para mim?

Nosso impulso inicial é buscar aquelas escolas mais renomadas. Aquelas que enchemos a boca para dizer onde estamos estudando. Elas nos passam segurança e credibilidade, achamos que nos ajudarão na conquista de uma melhor renda, mas precisamos ficar atentos a alguns pontos.

O mundo evoluiu e hoje aprendemos em lives do Instagram, no Google, em blogs especializados, em vídeos no YouTube etc. Por que então uma nova escola que demonstra ser profissional, focada nos assuntos em Recursos Humanos não deveria merecer especial atenção no momento da sua escolha?

3. Como analisar os meus futuros professores em Business Partner?

Quem pode te ensinar mais sobre “business”?

Alguém que tenha sido exclusivamente do RH e que tenha desenvolvido ao longo da sua carreira habilidades, competências similares a sua ou alguém de outras áreas mais próximas aos negócios, com experiência na definição e implementação de estratégias corporativas, montagens de “business plan”, envolvimento constante com a alta gestão das empresas etc.?

Um curso não deve ter o objetivo de te fazer reaprender, revisar o que você já sabe. Para isso, você não deveria pagar nem um centavo. Você tem fontes gratuitas para isso.

No curso de BPRH, você precisará sair um pouco do RH, evoluir para um entendimento que te capacitará a voar além de se sentar definitivamente na mesa da diretoria.

4. Qual o melhor CONTEÚDO para um curso de BP?

O ponto que deve tomar mais o seu tempo enquanto estiver escolhendo um curso de Business Partner é o entendimento do seu conteúdo.

E isso é muitas vezes subestimado pelo futuro aluno! Geralmente resumimos nossa análise ao nome do curso e a escola.

Na verdade, a variação dos conteúdos é tão grande que muitas vezes nem parecem se tratar de cursos com o mesmo tema.

Mesmo se tratando de um assunto bastante amplo, essa variação não deveria ser tão ampla. Na verdade, alguns cursos nem mereceriam receber tal nomenclatura.

Se o curso não falar de NEGÓCIOS efetivamente, básico de finanças, COMUNICAÇÃO, análise de gaps de competências e DADOS e MÉTRICAS do RH ele não está completo.

5. Curso BP: ao vivo ou aulas gravadas?

No curso de Business Partner de RH Estratégico da Inova RH você terá aulas tanto gravadas para poder assistir e estudar quando quiser, quanto aulas ao vivo para você poder tirar suas dúvidas de forma clara e objetiva, diretamente com o professor.

6. Duração do Curso

Os principais conceitos que devem ser explorados em um bom curso de Business Partner de RH Estratégico não são possíveis de serem explorados com qualidade em menos de 5 horas

A tendência é a de que cursos muito extensos acabam perdendo o foco sobre que é realmente importante na função de um BP (negócios, comunicação, gaps de competências, finanças, métricas) e atrapalham bastante a absorção do conteúdo principal.

7. A importância das provas sociais e depoimentos

Muitas pessoas usam os depoimentos como fator decisivo para tomada de decisão. Cuidado com os seguintes pontos:

  • Os testemunhos geralmente são solicitados pelas escolas com o objetivo único de marketing / vendas o que coloca os alunos numa posição de quase obrigação por um elogio.
  • As escolas mais sérias e que levam esse ponto de uma forma profissional contratam uma empresa terceirizada e isenta para colher todos os depoimentos. Dessa forma atuam com muita transparência e respeitando os códigos de conduta. O problema é que quase nenhuma escola faz issso no Brasil.
  • Geralmente os testemunhos são muito evasivos, sem detalhes, simplistas, rasos. Não detalham os valores dos conteúdos.
  • Verifique se realmente os testemunhos são reais. Não é raro encontrar descrições de cargos que não condizem com a realidade. Pesquise no Linkedin o perfil dos profissionais que colocam seus testemunhos. Se não tiver nome completo, cargo e empresa, desconfie.
  • A relevância de um curso para um determinado profissional depende muito da sua posição, habilidades e gaps de competências. O que pode ser ótimo para uma pessoa, pode não ter valor algum para você.

8. Preço

Todo valor gasto em educação deve ser considerado como um investimento.

O ideal é termos a capacidade de mensurar exatamente qual foi o retorno daquele investimento realizado no curso de BP.

Ou seja, quanto a nossa renda aumentou decorrente ao fato de termos concluído o curso.

Assim, a sua decisão pelo aceite em determinado valor de curso, deve depender de alguns pontos principais:

  • O custo é compatível com a carga horária?
  • Estou pagando mais pelo excelente conteúdo ou simplesmente pelo nome da escola?
  • Tenho condições reais de arcar com aquela despesa?
  • Existe flexibilidade na forma de pagamento?

9. Materiais complementares

Praticamente todos os cursos disponibilizam uma boa quantidade de materiais complementares: PDFs, vídeos, links para artigos acadêmicos etc.

Se esses conteúdos fizessem parte da essência do curso, eles não seriam colocados um pouco de lado e considerados “complementares”. Assim, o peso desse ponto na sua decisão deve ser menor. Mas, claro que leituras densas podem acrescentar ao seu aprendizado.

10. Comunidades, grupos de discussão, jogos de negócio, mentoria.

Pela explosão da possibilidade da comunicação instantânea entre as pessoas em grupos (uso de aplicativos), é uma tendência que as escolas oferecem após a conclusão dos cursos, a possibilidade de você ingressar em grupos (Facebook, Telegram, WhatsApp) com os alunos e professores.

Não deixa de ser um ponto, mas se você precisar ficar conversando com as pessoas para consolidar seu aprendizado é porque provavelmente o aprendizado ao longo do curso pode ter falhado em algo.

Melhor do que ingressar nesses grupos é você ter acesso aos professores diretamente depois de terminado o curso. E isso quem melhor oferece, são as menores escolas.

Parcele em até 12x R$ 77,42 (ou R$ 749,90 à vista)

Curso online

Nível Intermediário

Nível:
INTERMEDIÁRIO

Pré-requisitos:

Nenhum conhecimento prévio é exigido para ser elegível a ingressar no curso Business Partner de RH Estratégico.

Tipicamente o aluno deste curso tem nível de graduação ou mestrado / MBA e entre 3 e 10 anos de experiência de trabalho em RH.

Alguma experiência anterior no RH pode ser útil para beneficiar o seu aprendizado.

12 HORAS DE DURAÇÃO

18 AULAS

6 MÓDULOS

3 MESES DE SUPORTE

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Conheça os professores

Engenheiro graduado pela Escola Politécnica da USP. Certificado pela Wharton, AIHR Academy e MIPT em temas relacionados a tecnologia, tendências aplicadas ao RH

Engenheiro de Produção e Pós-graduado em Finanças e Negócios. Especialista em conectar processos e atividades de RH à estratégia de negócios através de métodos quantitativos e qualitativos. Larga experiência atuando como Diretor de RH, CEO e CFO. Sócio-fundador da Academia InovaRH

A QUEM ESTE CURSO SE DESTINA?

 

 

Este treinamento é dirigido a TODOS os profissionais de Recursos Humanos, não somente para quem deseja ser ou já é um Business Partner, e cujas funções impliquem em que atuem como PARCEIROS dos NEGÓCIOS.

Se esse é o seu caso, este curso irá ajudá-la a ter mais sucesso ainda na sua função atual através da capacitação com as habilidades, conhecimentos e influência para orientar a criação de valor para o negócio e os processos de TOMADA DE DECISÃO.

ESTRUTURA DO CURSO

Aula 1 – Porque o negócio precisa de um Business Partner de RH?

Aula 2 – Como se Tornar uma BPRH Estratégica

Aula 3 – Habilidades, Competências e Atividades de uma BPRH

Aula 4 – Material Complementar

Aula 5 – Quiz

Aula 6 – Fundamentos da Estratégia de Negócios – I

Aula 7 – Fundamentos da Estratégia de Negócios – II

Aula 8 – Fundamentos da Estratégia de Negócios – III

Aula 9 – Material Complementar

Aula 10 – Quiz

Aula 11 – Fundamentos de Serviços ao Cliente – Parte I

Aula 12 -Fundamentos de Serviços ao Cliente – Parte II

Aula 13 – Fundamentos de Serviços ao Cliente – Parte III

Aula 14 – Material Complementar

Aula 15 – Quiz

Aula 16 – Fundamentos da Comunicação Eficaz – Parte I

Aula 17 – Fundamentos da Comunicação Eficaz- Parte II

Aula 18 – Fundamentos da Comunicação Eficaz – Parte III

Aula 19 – Material Complementar

Aula 20 – Quiz

Aula 21 – Fundamentos de Finanças – Parte I

Aula 22 – Fundamentos de Finanças – Parte II

Aula 23 – Material Complementar

Aula 24 – Quiz

Aula 1 – Networking e Comunicação

Aula 2 – Identificação dos desafios do negócio

Aula 3 – Pesquisa e Análise

Aula 4 – Habilidades de storytelling e Apresentação

Curso online

Nível Intermediário

Nível:
INTERMEDIÁRIO

Pré-requisitos:

Nenhum conhecimento prévio é exigido para ser elegível a ingressar no curso Business Partner de RH Estratégico.

Tipicamente o aluno deste curso tem nível de graduação ou mestrado / MBA e entre 3 e 10 anos experiência de trabalho em RH.

Alguma experiência anterior no RH pode ser útil para beneficiar o seu aprendizado.

Parcele em até 12x R$ 77,42 (ou R$ 749,90 à vista)

CONTEÚDO DETALHADO DO PROGRAMA

Introdução à Função e Papel do Business Partner Estratégico de RH

Nesta introdução, você terá uma visão geral dos conhecimentos e habilidades que um business partner estratégico de RH precisa ter em seu repertório e entenderá como este curso irá ajudá-la a desenvolvê-las.

Competências Essenciais de um Business Partner

Competências essenciais em NEGÓCIOS que irão te capacitar a participar ativamente das discussões estratégicas da empresa. Você irá aprender sobre estratégia de negócios, desenvolver um entendimento de FINANÇAS, familiarizar-se com a terminologia chave e entender como o RH pode contribuir para criar uma cultura centrada no cliente. Você também irá aprender como as palavras, tom de voz e linguagem corporal impactam a eficácia da sua comunicação.

  • Fundamentos de ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
  • Fundamentos de SERVIÇOS AO CLIENTE
  • Fundamentos de FINANÇAS PARA RH
  • Fundamentos de COMUNICAÇÃO EFICAZ para o Business Partner de RH
  • Habilidades de Storytelling e Comunicação

    Parcele em até 12x R$ 77,42 (ou R$ 749,90 à vista)

    PROGRAMA DO CURSO

    Explore o programa do curso detalhado em PDF.

    COMO ESCOLHER O MELHOR CURSO DE BUSINESS PARTNER

     

    Você decidiu fazer um CURSO DE BPRH e está indecisa sobre qual, dentre todos aqueles oferecidos no mercado, melhor se encaixa na sua realidade. Montamos esse material para te ajudar nessa seleção.

    1. Pergunte-se inicialmente sobre qual é a sua REAL EXPECTATIVA com a conclusão do curso.

    Para onde e como o curso te levará? Sempre que decidimos fazer um curso, temos algum objetivo. Geralmente, investimos nosso tempo e dinheiro em algo que imaginamos que irá nos trazer retorno.

    Especificamente num curso de BPRH, o que é mais importante para você? O certificado de conclusão que vai estampar seu currículo ou perfil no LinkedIn te ajudará DE FATO na sua prosperidade? Diferente de alguns cargos, como nas áreas de tecnologia, saúde, qualidade etc., uma certificação é uma condição obrigatória e regulamentar para te permitir ocupar determinadas posições.

    No RH isso raramente acontece. Se você já trabalhou com seleção de talentos, deve saber que um “carimbo” educacional, uma formação tem seu peso no momento do recrutamento, mas nem sempre acompanha o futuro desempenho do profissional. Colaboradores com um currículo exemplar quando analisado sua escolaridade, cursos, certificações, muitas vezes possuem um desempenho apenas dentro da normalidade. Por outro lado, alguém com um nível educacional um pouco inferior, pode ter sido destaque na sua organização. Por isso, se você está escolhendo um curso de Business Partner SOMENTE com esse objetivo (mencionar o curso no seu CV), entendemos que está no caminho errado.

    Então, onde você deve se apegar na escolha do curso? No seu CONTEÚDO! Quando você fechar seu computador no final da última aula, muito mais importante do que você começar a editar o seu currículo, é começar a se questionar e planejar como implementar o que aprendeu na PRÁTICA no curso dentro da sua empresa. Dessa forma, preste TOTAL atenção ao conteúdo do curso. Mais para frente falaremos especificamente sobre esse ponto.

    2. Qual é a melhor ESCOLA para mim?

    Nosso impulso inicial é buscar aquelas escolas mais renomadas. Aquelas que enchemos a boca para dizer onde estamos estudando. Elas nos passam segurança e credibilidade, achamos que nos ajudarão na conquista de uma melhor renda, mas precisamos ficar atentos a alguns pontos. Por exemplo, quem são os professores que conduzem os cursos de Business Partner nessas escolas? Qual a tradição que essa escola possui em Recursos Humanos? Ela é ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ou tem o RH somente como um pequeno “apêndice”, oferecendo uma menor importância a área internamente?

     

    O mundo evoluiu e hoje aprendemos em lives do Instagram, no Google, em blogs especializados, em vídeos no YouTube etc. Por que então uma nova escola que demonstra ser profissional, focada nos assuntos em Recursos Humanos não deveria merecer especial atenção no momento da sua escolha?

     

    Outro cuidado que temos que observar é a exploração de expressões como “tradicional”, “X anos no mercado” etc. Tradição é sinônimo de competência? Claro que não! Tradição é simplesmente “história” que pode ser acompanhada de muita competência bem como de baixa qualidade.

    3. Como analisar os meus futuros professores em Business Partner?

    Um dos pontos mais importantes e perigosos na escolha de um bom curso de BPRH é a análise e entendimento dos melhores professores.

    Temos a tendência natural de valorizarmos nos professores características profissionais semelhantes à nossa ou a quem já tenha ocupado a posição dos nossos sonhos. Por exemplo, os profissionais de Recursos Humanos e com carreira de “sucesso” no mundo corporativo fazem brilhar os nossos olhos num primeiro momento. “Quero aprender com ele!”. O que você precisa saber é que para ele chegar aonde chegou ele muito provavelmente aprendeu também com pessoas de fora do RH.

    Pense um pouco melhor. Quem pode te ensinar mais sobre “business”? Alguém que tenha sido exclusivamente do RH e que tenha desenvolvido ao longo da sua carreira habilidades, competências similares a sua ou alguém de outras áreas mais próximas aos negócios, com experiência na definição e implementação de estratégias corporativas, montagens de “business plan”, envolvimento constante com a alta gestão das empresas etc.? Um curso não deve ter o objetivo de te fazer reaprender, revisar o que você já sabe. Para isso, você não deveria pagar nem um centavo. Você tem fontes gratuitas para isso. No curso de BPRH, você precisará sair um pouco do RH, evoluir para um entendimento que te capacitará a voar além, de se sentar definitivamente na mesa da diretoria.

    Além disso, uma vida “limitada” ao mundo corporativo não permite aos profissionais uma vivência diferenciada como empresário. Quem está mais próximo ao negócio no seu entendimento? Alguém que teve toda a vida profissional sendo empregado e com atuações limitadas pela empresa ou quem já teve coragem e sucesso como empresário? Quem pode te ensinar algo diferenciado?

    Você vai aprender sobre NEGÓCIOS, finanças, métricas dentre outras coisas. Para isso, qual o perfil ideal dos professores? Quem te ensinaria melhor sobre o básico em Finanças, por exemplo? Um ex Diretor de RH ou um ex CFO? Pense bem! A experiência com RH é importante para ser um bom professor de BPRH? Sim, claro! E isso é o suficiente? Claro que não!

    4. Qual o melhor CONTEÚDO para um curso de BP?

    O ponto que deve tomar mais o seu tempo enquanto estiver escolhendo um curso de Business Partner é o entendimento do seu conteúdo. E isso é muitas vezes subestimado pelo futuro aluno! Geralmente resumimos nossa análise ao nome do curso e a escola. Na verdade, a variação dos conteúdos é tão grande que muitas vezes nem parecem se tratar de cursos com o mesmo tema.

    Mesmo se tratando de um assunto bastante amplo, essa variação não deveria ser tão ampla. Na verdade, alguns cursos nem mereceriam receber tal nomenclatura.

    Por exemplo, você acha que deve fazer parte de um curso de Business Partner um teste de personalidade para analisar seu perfil diante do ideal de um BP? Isso você já deve saber fazer e além do mais, mesmo que não saiba, não precisa pagar uma fortuna para isso. Se você encontrar temas como “metodologia ágil”, inteligência emocional, desenvolvimento de autoconfiança, seleção por competências, gestão de clima organizacional desconfie da qualidade do curso. Por mais que sejam assuntos importantes, valorizados por você, e até mesmo usado indiretamente na função de um BPRH, eles desviam completamente do foco que deve ser um curso de Business Partner real.

    Se o curso não falar de NEGÓCIOS efetivamente, básico de finanças, COMUNICAÇÃO, análise de gaps de competências e DADOS e MÉTRICAS do RH ele não está completo.

    5. Curso BP: ao vivo ou aulas gravadas?

    O ponto que deve tomar mais o seu tempo enquanto estiver escolhendo um curso de Business Partner é o entendimento do seu conteúdo. E isso é muitas vezes subestimado pelo futuro aluno! Geralmente resumimos nossa análise ao nome do curso e a escola. Na verdade, a variação dos conteúdos é tão grande que muitas vezes nem parecem se tratar de cursos com o mesmo tema.

    Mesmo se tratando de um assunto bastante amplo, essa variação não deveria ser tão ampla. Na verdade, alguns cursos nem mereceriam receber tal nomenclatura.

    Por exemplo, você acha que deve fazer parte de um curso de Business Partner um teste de personalidade para analisar seu perfil diante do ideal de um BP? Isso você já deve saber fazer e além do mais, mesmo que não saiba, não precisa pagar uma fortuna para isso. Se você encontrar temas como “metodologia ágil”, inteligência emocional, desenvolvimento de autoconfiança, seleção por competências, gestão de clima organizacional desconfie da qualidade do curso. Por mais que sejam assuntos importantes, valorizados por você, e até mesmo usado indiretamente na função de um BPRH, eles desviam completamente do foco que deve ser um curso de Business Partner real.

    Se o curso não falar de NEGÓCIOS efetivamente, básico de finanças, COMUNICAÇÃO, análise de gaps de competências e DADOS e MÉTRICAS do RH ele não está completo.

    6. Duração do Curso

    Os principais conceitos que devem ser explorados em um bom curso de Business Partner de RH Estratégico não são possíveis de serem explorados com qualidade em menos de 5 horas. Mas, não deixe passar de 10 horas. A tendência é a de que cursos muito extensos acabam perdendo o foco sobre que é realmente importante na função de um BP (negócios, comunicação, gaps de competências, finanças, métricas) e atrapalham bastante a absorção do conteúdo principal.

    7. A importância das provas sociais e depoimentos

    Muitas pessoas usam os depoimentos como fator decisivo para tomada de decisão. Cuidado com os seguintes pontos:

     

    • Os testemunhos geralmente são solicitados pelas escolas com o objetivo único de marketing / vendas o que coloca os alunos numa posição de quase obrigação por um elogio.
    • As escolas mais sérias e que levam esse ponto de uma forma profissional contratam uma empresa terceirizada e isenta para colher todos os depoimentos. Dessa forma atuam com muita transparência e respeitando os códigos de conduta. O problema é que quase nenhuma escola faz issso no Brasil.
    • Geralmente os testemunhos são muito evasivos, sem detalhes, simplistas, rasos. Não detalham os valores dos conteúdos.
    • Verifique se realmente os testemunhos são reais. Não é raro encontrar descrições de cargos que não condizem com a realidade. Pesquise no Linkedin o perfil dos profissionais que colocam seus testemunhos. Se não tiver nome completo, cargo e empresa, desconfie.
    • A relevância de um curso para um determinado profissional depende muito da sua posição, habilidades e gaps de competências. O que pode ser ótimo para uma pessoa, pode não ter valor algum para você.

    8. Preço

    Todo valor gasto em educação deve ser considerado como um investimento. O ideal é termos a capacidade de mensurar exatamente qual foi o retorno daquele investimento realizado no curso de BP. Ou seja, quanto a nossa renda aumentou decorrente ao fato de termos concluído o curso.

    Em alguns casos particulares isso pode acontecer no curto prazo, como ter notado uma eventual promoção ou conquista de novo emprego onde ficaria evidente que a conquista decorreu do fato de ter aprendido algo em específico no curso. Mas, isso é algo raro de acontecer. Assim, a sua decisão pelo aceite em determinado valor de curso, deve depender de alguns pontos principais:

     

    • O custo é compatível com a carga horária?
    • Estou pagando mais pelo excelente conteúdo ou simplesmente pelo nome da escola?
    • Tenho condições reais de arcar com aquela despesa?
    • Existe flexibilidade na forma de pagamento?

    9. Materias complementares

    Praticamente todos os cursos te disponibilizam uma boa quantidade de materiais complementares: PDFs, vídeos, links para artigos acadêmicos etc. Se esses conteúdos fizessem parte da essência do curso, eles não seriam colocados um pouco de lado e considerados “complementares”. Assim, o peso desse ponto na sua decisão deve ser menor. Mas, claro que leituras densas podem acrescentar ao seu aprendizado.

    Se você quer colocar isso com um fator na sua decisão, pense que os materiais complementares geralmente possuem associação com o CONTEÚDO do curso. Logo, quanto melhor o conteúdo, quanto mais ele falar sobre métricas, dados, gaps de competências, finanças, comunicação, negócios, melhor devem ser os materiais complementares!

    10. Comunidades, grupos de discussão, jogos de negócio, mentoria.

    Pela explosão da possibilidade da comunicação instantânea entre as pessoas em grupos (uso de aplicativos), é uma tendência as escolas oferecem após a conclusão dos cursos, a possibilidade de você ingressar em grupos (Facebook, Telegram, WhatsApp) com os alunos e professores.

    Não deixa de ser um ponto, mas se você precisar ficar conversando com as pessoas para consolidar seu aprendizado é porque provavelmente o aprendizado ao longo do curso pode ter falhado em algo.

    Muitos “grupos de suporte pós conclusão” tem baixa qualidade e consequentemente pouco agregam. Isso porque quem está disponível para conversar com os alunos geralmente não é um profissional com as mesmas qualificações dos professores.

    Melhor do que ingressar nesses grupos é você ter acesso aos professores diretamente depois de terminado o curso. E isso quem melhor oferece, são as menores escolas.

    Curso online

    Nível Intermediário

    Nível:
    INTERMEDIÁRIO

    Pré-requisitos:

    Nenhum conhecimento prévio é exigido para ser elegível a ingressar no curso Business Partner de RH Estratégico.

    Tipicamente o aluno deste curso tem nível de graduação ou mestrado / MBA e entre 3 e 10 anos experiência de trabalho em RH.

    Alguma experiência anterior no RH pode ser útil para beneficiar o seu aprendizado.

    Parcele em até 12x R$ 77,42 (ou R$ 749,90 à vista)

    Business Partner de RH Estratégico

    Parcele em até 12x R$ 77,42 (ou R$ 749,90 à vista)

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